quinta-feira, 23 de março de 2017

Oficina de Criação - Recursos Pedagógicos

O serviço de Material Pedagógico Adaptado da Fundação Catarinense de Educação Especial - FCEE tem por objetivo criar, adequar e produzir recursos pedagógicos contribuindo assim na diminuição das barreiras que dificultam o acesso ao conhecimento e inclusão social das pessoas com deficiência.
Na intenção de ampliar os recursos que facilitem o processo de apropriação de conhecimento e inclusão das pessoas com deficiência, o CETEP vem oferecendo oficinas de criação para produzir recursos pedagógicos de baixo custo. Colaborando assim, com as escolas que possuem o Atendimento Educacional Especializado - AEE e instituições conveniadas com a FCEE. Este curso pretende abordar dentro do contexto educacional práticas pedagógicas inclusivas como recursos e estratégias para qualificar as ações inovadoras e consequentemente difundir uma reflexão critica e ações para eliminar as barreiras e ofertar a plena participação da pessoa com deficiência no ambiente escolar e fora dele.



Com o objetivo de instigar nos profissionais da educação a necessidade de planejar, elaborar e executar recursos pedagógicos direcionados ao desenvolvimento das funções mentais, tivemos a primeira edição do curso nos dias 23 e 24 de março de 2017 em Tubarão.



As profissionais do CETEP, Carla Lygia Pandolfo Perin, Mirian Kátia de Liz Beal e Simone Marcelino Rodrigues,  ministraram a  Oficina de Criação - Recursos Pedagógicos, para 30 profissionais da educação

  














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recursos Pedagogicos de Baixo Custo

Serviço de Produção de  Material Pedagógico Adaptado Este serviço visa criar, adequar e produzir jogos e recursos pedagógicos para ...