Biblioteca

Um dos serviços do CETEP é a Biblioteca. Os usuários podem clicar na imagem abaixo para acessar o catálogo e realizar buscas no acervo, verificar se estão disponíveis  e solicitar o empréstimo na própria biblioteca.



Após ficar cerca de um ano fechada, a biblioteca da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) foi reaberta no dia 25 de novembro, sob a coordenação do Centro Tecnológico de Educação Especial (CETEP).

A biblioteca está instalada no complexo do CENET, ao lado do antigo restaurante. O atendimento ao público funciona de segundas à sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A temática principal do acervo da biblioteca é educação, com foco na educação especial e psicologia, mas outras áreas são contempladas, como fisioterapia, terapia ocupacional e linguística. Existe ainda uma boa coleção de literatura brasileira e estrangeira, assim como literatura infantil e infantojuvenil. Calcula-se um acervo de cerca de 2.500 livros.
Livros novos foram adquiridos e incorporados ao acervo e já podem ser emprestados, entre livros técnicos das áreas temáticas, literatura infantojuvenil e alguns autores clássicos como Érico Veríssimo, Clarice Lispector e Antonie de Saint-Exupéry. 

A Biblioteca está sendo informatizada e já possui sistema instalado que permite o empréstimo totalmente automatizado utilizando código de barras. 

Estamos com alguns projetos para que no ano de 2016 a biblioteca seja ainda mais atraente e interativa para os servidores.

Como se cadastrar: 
Para inscrição será necessária a apresentação dos seguintes documentos:
a) 01 foto 3x4 atualizada preferencialmente em arquivo digital (.jpg ou .gif);
b) documento de identidade (RG, CTPS) ou crachá funcional e/ou documento atestando o vínculo (original e cópia);
c) comprovante de residência com até 90 dias de emissão;

d) fornecer todos os dados solicitados para preenchimento do cadastro no sistema.

Horário de atendimento: de segundas às sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h
Bibliotecária: Paula Sanhudo da Silva
Contato: ramal 2442 e biblioteca@fcee.sc.gov.br

A biblioteca é de todos, portanto, gostaríamos muito que vocês fizessem uso da mesma. 


Márcia Martins



Guia de consulta ao catálogo da Biblioteca da FCEE

Este guia irá ajudá-lo a realizar buscas no catálogo online da Biblioteca da FCEE. O sistema está hospedado no CIASC e disponível 24h por dia e 7 dias por semana.

Ao acessar o endereço aparecerá a página de login:

Obs.: O login é utilizado exclusivamente pela Biblioteca.


Para realizar buscas clique no menu superior esquerdo em "Busca" e depois em "Bibliográfica":

Na tela de "busca bibliográfica" pode-se especificar o tipo de material, sendo que até o momento foram cadastrados somente do tipo "Livros". Recomenda-se manter a opção "Todos" para não restringir e evitar ZERO no resultado. 




As buscas podem ser realizadas por "Autor" ou "Título" ou "Assunto" ou "ISBN" ou "Ano de publicação" ou "Serial da obra" ou "Tombo patrimonial" ou "Código de barras" ou "Todos os atributos" (buscará em todos os campos listados). Deve-se digitar o termo no campo "Contendo o texto" e selecionar o "atributo" correspondente.

Caso não saiba o nome correto do autor, a busca pode ser realizada por parte do nome, no exemplo abaixo buscou-se por "VIGOT" para encontrar todas as obras de "Vigotsky" como autor:

Esta técnica aplica-se para todos os demais campos, pode-se usar o radical das palavras do título ou do assunto, por exemplo, pode-se usar "Pessoa Deficien" para abranger "Pessoa com Deficiência", "Pessoas com Deficiência", "Pessoa Deficiente", "Pessoas Deficientes". Também não há distinção entre palavras acentuadas ou não e entre maiúsculas e minúsculas.

A opção do menu inferior "Listar todos" (imagem abaixo), que lista todas as obras em ordem alfabética de título:

Ao clicar em alguma obra localizada, abre-se a  tela "Ficha" onde são apresentados os dados da obra, exemplares e situação de cada uma. Temos:

- Quantidade de exemplares;
- Disponíveis para empréstimo;
- Emprestados;
- Reservados.


Obs.: A tela MARC é utilizado exclusivamente pela Biblioteca.

Novo Espaço do Serviço de Material Pedagógico

 O Serviço de Material Pedagógico ganhou nova localização,  agora está no mesmo prédio da Capoeira - próximo a horta do CENET. ...