A Secretaria de Estado da Educação (SED) ofereceu o Curso de Formação Continuada – Novo e- Proinfo – ambiente virtual de aprendizagem: usabilidade na formação continuada, iniciado no dia 27 de fevereiro. Durante os três dias, os mais de 20 participantes aprenderam na teoria e na prática a utilizarem equipamentos da nova plataforma virtual como tablets, computador interativo e lousa digital, entre outros itens.
O novo e-Proinfo – Ambiente de Aprendizagem foi desenvolvido pelo Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais (LabTime) da Universidade Federal de Goiás (UFG), em parceria com o Ministério da Educação (MEC). “É um ambiente que permite a concepção, administração e desenvolvimento de diversos tipos de cursos a distância, complemento de cursos presenciais, projetos colaborativos e diversas outras formas de apoio ao processo de ensino-aprendizagem”, explica a coordenadora do Proinfo da SED, Dóris Regina França.
A formação foi ministrada e coordenada por uma equipe da Diretoria de Educação Básica e Gerência de Tecnologia da SED |
Durante a formação, os participantes tiveram orientações e explanações sobre o Programa Nacional de Informática na Educação (Proinfo); acesso e cadastramento no ambiente e-Proinfo; conhecimento e configuração dos espaços, cursos e turmas; ferramentas de comunicação; ferramentas de apoio e de conteúdo; e ferramentas de controle acadêmico e comunidades.
Participaram professores multiplicadores e tutores do Proinfo, da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e do Núcleo de Tecnologia Educacional do Município (NT) |
Representando a FCEE , participaram do curso a Coordenadora do Centro Tecnológico (CETEP) Màrcia Cristina Martins e a articuladora do Salto para o Futuro/TV Escola Jussara Maria Kniathoski.
Na Educação inclusão digital
começa pelo professor”
Agradecemos a equipe da SED que organizou e executou esse evento.
Um abraço a todos.
Equipe CETEP
Retirada informações da SED
http://www.sed.sc.gov.br/secretaria/noticias/4349-termina-em-florianopolis-mais-um-curso-de-formacao-de-novas-tecnologias
Nenhum comentário:
Postar um comentário