sexta-feira, 31 de agosto de 2012

SERVIÇOS DE PESQUISA E PRODUÇÃO DE EQUIPAMENTOS E ACESSÓRIOS ADAPTADOS

26 à 31/08/2012

Mais uma semana cheia de novidades, a empolgação foi tanta que os dias foram passando rápido demais, ao término das horas trabalhadas tínhamos ainda vontade de estarmos efetivando nossos serviços. Pois a felicidade de estarmos juntos todos em prol de facilitar a vida de pessoas que necessitam dos serviços por nós prestados enriquece ainda mais o significado do nosso trabalho.


 
 
Dentre tantas novidades da semana, o courvim chegou na quarta-feira (29/08/2012) e mesmo com o tempo chuvoso, ele foi entregue pelo setor responsável. Quando recebemos o material a alegria era visível no olhar de todos, e prontamente passamos a agilizar os materiais que necessitavam ser adapatados para serem entregues. Era uma felicidade só, o João, a Lu, a Mari e eu Evelise, estávamos juntos na confecção dos objetos a serem adaptados, a Lu dando as coordenadas e nós auxiliando conforme ela nos solicitava.
 
 






 
E assim, foram passando as horas, com muita energia e bastante interesse de todos os envolvidos, os serviços foram sendo efetivados.
Aprendo a cada dia uma coisa nova e tive a honra de vislumbrar o quão trabalhoso é fazer um simples abdutor de membros inferiores. Achei tão impressionante que resolvi registrar esse momento para que todos pudessem saber passo-a-passo como se produz esse material. Em primeiro lugar a nossa tão especial TO Lu avalia o usuário que necessita desse material em sua cadeira, porteriormente ela faz a prescrição dos tamanhos e todas as adequações necessárias para a confecção, depois passa o serviço para o João (soldador) que confecciona uma peça em madeira com um furo no centro, essa peça é entregue para a Mari (costureira), que fará toda a parte de acabamento, essa peça é encapaca com espuma que é colada com cola de sapateiro para poder fixar bem, depois é feito uma capa de courvim e novamente essa peça retorna para a mão do João que colará e pregará a peça numa aste que será fixada na cadeira do usuário. Uma pecinha tão pequena que necessita de tanta mão de obra, nesse primeiro momento a Lu ficou auxiliando bem de perto todos, pois era a primeira vez que eles estavam confeccionando esse material. O resultado final foi maravilhoso.
 








 









 E o serviço não parou por aí, tivemos a visita de uma coordenadora de centro de atendimento infantil (CEI) do município de Florianópolis, que havia solicitado uma avaliação de um bebê conforto para uma criança de 1 ano e sete meses que frequenta a FCEE e o CEI e que necessitava de adaptações. A coordenadora do CEI, juntamente com a mãe da criança e a criança compareceram no horário marcado para a avaliação com a TO LU, que com todo carinho e atenção as recebeu e fez a avaliação necessária. Passando posteriormente o serviço aos servidores do setor.
 


 

Também foram entregues os materiais nos centros da FCEE, CENER e CENAP. Cabe ressaltar que estamos muito felizes, pois as pessoas dos centro da FCEE nos recebem com carinho e estão certos da importância dos serviços prestados pelo CETEP e sua equipe.
 
 
 
 

 
 
 
 Assim, estamos terminando mais uma semana, com pique para reiniciarmos nossas atividades na semana que vem. Estou cada dia mais realizada com os serviços prestados pelo setor em que trabalho. Mas é importante enfatizar que além de todas as atividades aqui descritas, temos muita coisa interessante acontecendo no centro, pois queremos fazer o CETEP ser referência nos serviços que presta a sociedade como um todo.
Evelise Ferreira
Pedagoga CETEP
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Home Office

A pandemia pegou todo mundo desprevenindo, tínhamos uma rotina de trabalho presencial e tivemos que nos  reinventar  e voltar toda a nossa a...